PRORROGADO O PRAZO DE SUBMISSÃO DE MANUSCRITO E LANÇAMENTO DA REVISTA VERDE

2021-12-08

Foi prorrogado o prazo para submissão de manuscritos para a Revista Verde (RV) até 22 de Abril (Dia Mundial da Terra) e a publicação das duas primeiras edições também foi prorrogada para o dia 05 Junho de 2022 (Dia Mundial do Meio Ambiente).

Não há cobrança de taxas para submissão e publicação nestas edições de lançamento da Revista Verde.

A Revista Verde está recebendo trabalhos inéditos, ainda não publicados em outros periódicos, em forma de Artigo Científico, Nota Científica, Resenha, Entrevista, Relato de Experiência, Ensaio Teórico, Revisão Bibliográfica e Tradução de obra inédita no Brasil.

A RV é um periódico científico indexado, de veiculação internacional, organizado pelo Programa Escola Verde e o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar, e conta em seu corpo editorial pesquisadores renomados de várias áreas do conhecimento de diversos países.

As duas primeiras edições já contarão com ISSN e DOI emitidos pelos órgãos competentes.

Os temas das duas primeiras edições são:
Edição 1 v.1 n.1 (2022) - Pandemia & Meio Ambiente
Edição 2 v.1 n.2 (2022) - Saúde Ambiental & Cidadania

Para submeter o manuscrito, o interessado deve se cadastrar no sistema e observar as Diretrizes para Submissão, disponíveis no site da Revista Verde.

CADASTRO DE AVALIADORES

Também é possível se cadastrar no site da Revista Verde para fazer parte do Conselho de Avaliadores Ad hoc. O cadastro será avaliado pelos Editores-Chefes e Conselho Editorial e sendo aprovado você fará parte do corpo editorial da revista.

Para se cadastrar, o interessado deve possuir ao menos título de mestre, estar vinculado alguma instituição, se inteirar e concordar com as Diretrizes dos Avaliadores e preencher Cadastro no site da revista.

Participe!