Sobre a Revista

A Revista Verde - Green Journal é uma publicação periódica semestral do Programa Escola Verde e do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar (CNPq) com o objetivo de contribuir com a divulgação científica de pesquisas e experiências, nacionais e internacionais, de diferentes áreas do conhecimento relacionadas às problemáticas socioambientais e sustentabilidade.

A submissão de manuscrito ocorre em fluxo contínuo; ou seja, em qualquer período os autores poderão submeter seus artigos com abordagens variadas de áreas distintas do conhecimento sobre temas ambientais e da sustentabilidade. A Revista Verde - Green Journal se assenta numa postura interdisciplinar própria que se concentra sobre abordagens aparentemente distintas, embora bastante próximas na perspectiva socioambiental.

Ciente deste desafio, a Revista Verde - Green Journal busca apresentar ao público, trabalhos científicos inéditos, relevantes e pertinentes as reflexões ambientais mais atuais; ensejando que possam ir além da comunidade acadêmica, contribuindo com a construção do saber ambiental e as mudanças necessárias para uma sociedade sustentável.