CONSEQUÊNCIAS DE HIGIENIZAR AS MÃOS EM TEMPO DE PANDEMIA.

• ADRIANA LUCIA GIRALDO RINCON COREDI
  • Willliam Fernando Ceballos Salazar

Palavras-chave:

higiene corporal, cuidado com a saúde, lavagem de mãos

Resumo

O objetivo deste trabalho foi conhecer as diferentes percepções e fatos ocorridos na instituição com base na pandemia e a sugestão sobre a lavagem das mãos, com base no exposto, os resultados foram animadores, pois constatou-se que os alunos melhoraram a lavagem das mãos e, portanto, a cadeia de transmissão de infecções foi afetada, por outro lado, verificou-se que os alunos o fizeram por intuição e não pelos correspondentes motivos necessários para a prevenção de infecções. O objetivo geral da pesquisa foi expor os efeitos gerados pela higienização inadequada das mãos para melhorar a saúde dos alunos da instituição Coredi. Após a aplicação de todas as técnicas de coleta de informações, palestras preventivas e demais recursos para cuidado e higienização das mãos, é possível identificar uma conscientização e como, após realizada, gera benefícios tanto na saúde quanto no bem-estar geral e da sociedade.

Não há dados estatísticos.

2023-03-26